Peregrino no deserto

No dia a dia. No arroz com feijão. Nas coisas simples. Vou seguindo minha vida tentando ser um cristão, sempre almejando que essa finalidade seja cumprida com eficácia. Em meio a poucos acertos sei que existem muitos erros, mas o norte está definido, o alvo está estabelecido.

Eu estou em um processo. Eu saí do Egito e estou rumo a Canaã. Era um caminho que poderia muito bem ser traçado em 40 dias, mas os meus conflitos, os meus problemas e as minhas reclamações resultaram em uma trajetória bem mais demorada.

Eu tenho o maná a cada dia. Eu tenho a nuvem me trazendo sombra. Como Moisés, tenho experiências divinas, subo ao alto monte mas ao descer encontro pessoas adorando bezerros de ouro, se prostrando aos seus deuses egocêntricos.

Eu não quero morrer no deserto. Eu quero seguir em frente. Eu quero fazer da minha vida um tabernáculo. Eu quero modificar tantas coisas. Dar novos passos, sem retroceder. Ter esperança de que ainda existe algo melhor e maior.

Ter mais compaixão. Olhar para a serpente na estaca e ser curado. Minha vida é de um lado ao outro. É do inferno ao céu. É do Egito a terra prometida. É da escravidão a liberdade.

Esta aventura deveria ser a de todo homem e mulher. Mas muitos não negaram a si mesmo, muitos chegaram a um ponto e esmoreceram. Mas sei que enquanto há vida, há chances. Que haja uma luta para vencer, e que Deus nos dê força para lutar.

Seja a graça Dele sobre nós.

Rafael Victor

15/08/2010 1h33 da manhã

2 Respostas to “Peregrino no deserto”

  1. por favor enviar atualizaçoes desse blog pra mi9m

  2. Muito bom o texto irmão, Deus esteja sempre a guiar seus dias aqui na Terra!

Deixe uma resposta

