Último dia do ano.

Quando um homem fizer um voto ao Senhor ou um juramento que o obrigar a algum compromisso, não poderá quebrar a sua palavra, mas cumprir tudo o que disse. Números 30.2

Já resumi meu ano de 2009 como um ano que comecei a uns 30km por hora e terminei a 120km.Realmente acelerei muito nos últimos tempos. Meu alívio é saber que diante de tanta correria, meu alvo supremo que é Jesus Cristo permanece em foco. Busco fazer correções e alinhar todo meu viver a essa caminhada, a essa aventura. Nossa vida passa muito depressa.

Estou assustado com a rapidez que esses nove anos passaram em minha vida. Outro dia mesmo eu estava na escola, outro dia mesmo o mundo parou quanto aviões destruíram as torres gêmeas, mas o que parece dias já são anos. Outro dia mesmo eu conheci realmente quem é Jesus Cristo e agora eu vejo que já tem muito tempo. O tempo não para, e por isso é necessário sempre fazer planos.

Viver cada dia como se fosse o último. Fazer planos como se fosse viver cem anos. A Bíblia também nos ensina que é necessário aprender a contar nossos dias, e como Paulo devemos correr, não sem alvo.  O último dia do ano é sempre um misto de relembranças do que se passou e expectativas do que há de vir. Mas e meio a esse misto de sensações e emoções devemos dar um espaço de gratidão a nosso Deus por estarmos vivos e buscar gerar um desejo de conhecer mais o Senhor e fazê-lo conhecido no próximo ano que se aproxima. Ou seja daqui algumas poucas horas.

Tenho que confessar. Me sinto muito mal quando as coisas acabam. Mas me alegro quando sei que algo novo está  por vir.

Me sinto mal quando vejo que estou ficando velho. Que se Jesus não voltar, eu tenha que me acostumar com a idéia de que um dia eu vou morrer. (Parece meio dramático, alguém com 21 anos escrever isso né?) Mas me alegro em crer e de algum modo saber que tudo  não acaba com isso.

2009 não foi um ano ruim pra mim. Foi um ano muito bom. Talvez um dos melhores. Mas eu sei que para outras pessoas foi  péssimo. Tempestades, crises, armageddons pessoais a envolveram.

Meu conselho é ter esperança. Não deixe a esperança acabar junto com o ano. Mas que ela se acenda junto com 2010.

Esperança não morre.

Aliás, ela já morreu e ressucitou. Esperança é Jesus.

Feliz 2010!

Soli Deo Gloria

Rafael Victor

“Quanto mais um homem é cristão, mais maldades, sofrimentos e mortes tem que suportar.” – Martinho Lutero

Deixe uma resposta

