A paixão de Cristo

Museum_ROW866321700Quem é Deus para você? Que imagem você tem Dele, como você o vê?

Nossa vida é uma máquina fotográfica, uma câmera contínua que está a gravar as coisas mesmo quando a gente nem percebe. E essas fotos e estes filmes vão criando a nossa concepção de ver as coisas, de interpretar de achar. E essas concepções e achismos que criamos ás vezes criam uma maneira falsa de ver e imaginar como Deus é e como muitas outras coisas também são.

Mas o primeiro passo para saber como Deus é e conhecê-lo através de sua palavra revelada a nós…

Colossenses 1.15,16 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Eu nunca vi Deus… Mas Deus se faz ser visto por mim. Quando Ele veio como um homem na forma de Jesus, suas atitudes, seu falar demonstram quem é Deus.

O problema é que criamos na nossa mente ás vezes uma imagem diferente de Deus que não tem nada a ver com aquilo que Jesus é. Isso acaba sendo fruto de nossos medos, culpas, cobranças, conflitos, ensinamentos errados, justiça própria, tentativas de merecer algo, questões mal resolvidas, interesses humanos.

Temos a tendência de achar que vamos ser aceitos por Deus somente quando fizermos algo para agradá-lo e não entendemos assim a sua graça, o seu favor não merecido. O que você fizeram pra existir? Que esforço você faz pra respirar? Tudo isso é graça de Deus, você existe porque Deus quis.

Tiago 1.17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Deus não muda. Seu modo de agir mostrado através de Jesus é o mesmo modo que Ele quer agir em nossas vidas.

Ele perdoou os pecados e as falhas das pessoas naquela época. Ele pode perdoar as nossas hoje também.

Ele levantou paralíticos e curou cegos naquele tempos, e hoje ele pode realizar milagres também. Mas não só físicos. Há muitas pessoas paralisadas na alma, na vida com Deus, e também cegas, não enxergando o propósito de vida que Deus tem pra elas. Ele amou todas as pessoas e hoje ele ama a também.Mesmo aquelas que não acreditam nele.

Ele fazia isso por agir “com paixão” pelas pessoas… Porque Deus é Amor. E a exata imagem de Deus, eu só vejo realmente em Jesus, o Deus conosco, a Palavra que se fez carne, o Verbo que se fez gente. Se você tem sido apresentado ou apresentada a um Deus distante, negociante de favores, sempre insatisfeito com as pessoas, ameaçador, amedrontador, implacável, cobrador, detetive de pecados, sempre exigindo mais e mais e que parece ter prazer em desnudar e envergonhar as fraquezas das pessoas diante dos outros – tenha certeza de que este não é o Deus que Jesus Cristo nos revelou.

Basta ler os Evangelhos, com honestidade e sem as lentes da religião, que você vai enxergar isto claramente. O Deus que se revelou em Jesus me atrai por Seu amor, por Sua compaixão e por Sua misericórdia. Ele me constrange por Seu amor. Ele é um Deus que tem prazer e alegria em perdoar. Foi Ele quem veio me buscar e salvar. Cristo deu Sua vida por nós sendo nós ainda pecadores.

Paixão, na enciclopédia é a necessidade de ver outra pessoa, de estar perto de outra pessoa. Os pensamentos da pessoa se voltam somente para aquela pessoa, todo o resto se torna irrelevante para outra pessoa. Essa foi a paixão de Deus por nós, e podemos corresponder com Ele dessa mesma maneira. E embora digam que paixão é passageira, a paixão de Deus por nós é eterna, seu amor por nós é pra sempre, e só não estaremos com Ele pra sempre se nós mesmos não quisermos estar com Ele!

E o único modo de ser salvo é pela graça – por Seu favor e imensa bondade que nenhum de nós mereceu, merece e nunca merecerá. Entender isto me faz aprender que temer a Deus não é ter medo dele, mas reverenciá-lo, amá-lo, admirá-lo, respeitá-lo, servi-lo, segui-lo, adorá-lo e submeter-se a Ele – não por pavor, mas por amor; não por medo do juízo, mas porque ninguém me amou como Ele me amou.

1João 4.18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

O que Jesus fez ali na cruz por nós é chamado ás vezes de a paixão de Cristo. Jesus nos amou tanto que suportou fortes sofrimentos que o levaram até a morte. Isso foi porque Ele nos amou, cada um de uma maneira bem especial. Ele preferiu morrer a viver sem a gente. Mesmo sabendo que muitos não creriam, não acreditariam no amor que Ele mostrou por nós, Ele foi lá e fez.

Ele nos amou até as últimas conseqüências. E se Ele foi capaz de dar a Sua vida por mim, o que mais Ele não fará por mim? Se o Pai foi capaz de entregar o próprio Filho amado por mim, o que mais Ele não me dará juntamente com Ele? A minha maior riqueza é o amor de Deus por mim. Tudo mais vem e virá disto. Somos amados e guardados neste amor que está em Jesus: um amor que excede, que vai além de todo o entendimento.

Corresponda ao amor de Deus em sua vida, buscando segui-lo. Quando você conhecer e amar a Jesus tudo que você fizer por Ele não vai ser por obrigação, por religiosidade, mas por amor! Uma pessoa apaixonada não mede esforços para agradar a pessoa amada. Ele não faz isso por obrigação, por recompensas, ou qualquer coisa. Mas faz simplesmente por amor.

Busque ser apaixonado por Jesus. Ninguém fez o que Ele fez por você. Quando a minha relação com Deus é baseada no amor que Ele tem por mim, mesmo em meio aos meus conflitos e lutas, eu sei que não importa o que aconteça, nada e ninguém podem me separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus o nosso Senhor. Eu sou indescritivelmente amado por Deus e Ele nunca vai me deixar e jamais vai me desamparar.

As lutas e tempestades da vida vêm e vão, mas o amor de Deus por mim permanece. Ninguém pode me arrebatar de Suas mãos e a minha vida está escondida com Cristo em Deus.

Romanos 8.39,40

38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Hoje estamos na era da graça, no tempo onde o amor de Deus pode se achegar e se revelar nos corações abertos para isso. Busque apaixonar-se pelo Deus que criou todo o Universo mas escolhe morar dentro do seu coração! Abra os olhos para ver esse Deus de Amor!

Uma resposta to “A paixão de Cristo”

  1. Olá Rafael tudo bem? achei seu site sem querer, bem na verdade tava no google procurando por uma imagem e achei uma imagem linda essa https://rafaelvictor.files.wordpress.com/2007/12/ghgfh.jpg,, bem acho que é sua, eu coloquei ela no meu blog, espero não estar violando seus diteritos autoras sabe qual é?rsrs se vc não gostar eu posso trocar .. beleza? é que eu achei essa foto linda mesmo, show de bola… bem e o mais importante é a nossa paz em cristo sempre!!agora to aki tbm, p/ te parabenizar pelo lindo blog!!meus parabens!!Que Deus te abençoe sempre brother!!Fika na Paz!!!Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: