Água em vinho

O primeiro milagre de Jesus foi realizado em uma festa de casamento. Para quem acha que ser cristão é andar cabisbaixo e triste, saiba que o ministério de Jesus começou no meio de uma festa. Hoje Jesus não é só convidado para uma festa, mas é muito mais que isso. Ele é a nossa festa! É impossível não conhecer o Rei dos Reis e não celebrar o seu Nome. A cultura judaica relatada no Antigo Testamento mostra um povo que fazia festas para celebrar o Nome de Deus, mas  a tradição e a religiosidade pareceram querer apagar a celebração dos cultos a Deus. Mas pela bondade Dele, a poeira está sendo sacudida e temos louvado a Deus com grande júbilo e em liberdade.

Maria, mãe de Jesus  alertou sobre o o fim do vinho. E essa passagem mostra também a autoridade de Jesus como filho de Deus. Ela falou para os serventes seguirem a direção Dele para o milagre acontecer. Maria foi instrumento de Deus para trazer seu Filho a terra, mas ela não é mãe de Deus como tem mostrado filmes e outros católicos e nessa passagem está explicitamente declarado que ela reconhecia a autoridade de Jesus como filho de Deus.

Aplicando essa passagem em nossas vidas, podemos fazer como os serventes. Assim como o vinho acabou ali, se a paz, os sonhos, os projetos acabarem, busque a direção de Jesus e faça como Ele mandar. O vinho acabou, mas Deus trouxe mais e assim pode ser na nossa vida.

Se pararmos pra pensar vemos que houve uma transformação de substâncias ali. Um líquido em outro. E o mesmo Jesus que fez essa transformação também tem um poder majestoso pra fazer grandes transformações em nós, implantado seu caráter e nos tornando quem Ele quer que sejamos. Deus é um Deus que transforma sempre para melhor!

Naquela época era servido o vinho bom e depois quando todos já tinham bebido e estavam fartos o vinho ruim era servido para disfarçar. Mas o melhor vinho talvez produzido dessa vez foi deixado por último, mostando o jeito único de Deus fazer tudo ser diferente mais uma vez. Essa passagem também mostra que  o melhor de Deus está por vir.

Se hoje você experimentou algo bom da parte de Deus, amanhã tem algo melhor ainda, é sempre assim, Basta confiar.

O melhor vinho é o  preparado por Jesus.

Creia que o melhor de Deus está por vir e veja a água ser transformada em vinho hoje em sua vida.

É tempo de vinho novo. E que esta palavra te abençoe!

Rafael Victor 04/07/2009 01h04min

agua em vinho

João 2

1 Ao terceiro dia depois disto houve um casamento em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus;
2 e foi também Jesus convidado ao casamento com seus discípulos.
3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles não têm mais vinho.
4 Respondeu-lhe Jesus: Que tenho eu contigo, mulher? ainda não é chegada a minha hora.
5 Disse sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos mandar.
6 Ora estavam ali colocadas seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e levava cada uma duas ou três metretas.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água as talhas. Encheram-nas até acima.
8 Então lhes disse: Tirai agora e levai ao presidente da mesa. Eles o fizeram.
9 Quando o presidente da mesa provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era (mas o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou ao noivo
10 e disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o bom vinho, e quando os convidados têm bebido bastante, então lhes apresenta o inferior; mas tu guardaste o bom vinho até agora.
11 Com este milagre deu Jesus em Caná da Galiléia princípio aos seus milagres, e assim manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

Uma resposta to “Água em vinho”

  1. JOSE ANTONIO DE FRANÇA Says:

    gostaria de saber como era produsido o vinho no tenpo de cristo,
    a passagem de cristo nas bodas é muito lindo.
    atenciosamented
    garçon frança

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: