Ao cheiro das águas brotará…

eu-de-novo-003-copy.jpg

Porque há esperança para a árvore,  pois mesmo cortada, ainda  se renovará, e não cessarão os rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como planta nova.

Jó 14.8,9

Hoje li essa passagem e logo me recordei de uma canção que cita ela. Lembrei da primeira vez que escutei a música do Diante do Trono, há uns 5 ou 6 anos atrás. Nem a uma igreja evangélica tinha comparecido, mas Deus já ia dando os seus leves empurrões pra mim chegar a presença Dele.

Naquela época não entendia muita coisa sobre Deus e tal, mas a mensagem que esses versículos me passavam era que mesmo se houvesse dor, havia algo novo pra se viver e aquilo gerava esperança no meu coração.

Hoje não é diferente, a Palavra Dele continua sendo viva e eficaz e eu sou mais dependente dela a cada dia. O que mais me chama a atenção é que diz que ao cheiro das águas brotará.

Quando você está em um lugar onde existe água, o clima é diferente. Não existe sequidão, há frescor. E o  resultado não fica apenas no ambiente, onde há água a vegetação cresce vistosa, mesmo que se corte, mesmo que morra o tronco ela se renova.

Isso Deus faz com a árvore. Imagina com o homem que possui a presença Dele?

Eu preciso e quero e você?

_______________________________________________________________

4 Respostas to “Ao cheiro das águas brotará…”

  1. Parabéns pelo pensamento…

  2. patricia rohca Says:

    Essa palavra fala muito comigo também…

  3. Daiana Candida Says:

    mesmo quando tudo parece perdido Deus sempre nos envia uma palavra de repouso e paz. A terra quando fica seca é sinal de que a terra já não mais vai produzir seu fruto esperado, deixando as esperanças se acabem ao ve-la.
    Quando há um sinal de chuva a esperança se renova fazendo nosso coração se encher de alegria e motivação é assim que eu sinto ao ouvir esse louvor que fala tão profundo ao meu coração

  4. Eu dormi pensando neste versiculo, e comecei a ficar meio biruta… “Ao cheiro das águas” as aguas não possuem cheiro, e esse versiculo não diz que estando como um tronco cortado dentro da agua brotara, diz que ao cheiro das aguas…
    Se ao cheiro dos rios de Deus tudo se renova em nossas vidas, imagine se mergulharmos neles?

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

